Advento, nosso encontro com Cristo

Este é um período de interiorização e preparação espiritual. Somos chamados a reconhecer a presença de Deus no cotidiano e a nos preparar para acolher o Senhor que vem. A expectativa do Advento é marcada pelo convite à vigilância e prontidão, refletindo a necessidade de estarmos preparados para o encontro com Cristo.

Tempo do Advento
tempo-do-advento

O Mistério do Natal

O nascimento de Jesus é o acontecimento mais importante da história da humanidade. Deus se fez homem, algo que, muitas vezes, temos dificuldade de compreender: como Aquele que é infinito se tornou uma criatura finita? Como o Todo-Poderoso se ocultou na fragilidade humana? Santo Irineu de Lyon, mártir por volta do ano 200, nos ensina que, com a vinda de Cristo, Deus se tornou visível aos homens.

Preparação e Arrependimento

Somos convidados a esperar por Jesus que vem. O Advento é um tempo de preparação e arrependimento, no qual a Igreja nos propõe, nas primeiras semanas, uma liturgia que nos chama a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Senhor. Esse momento une a Primeira e a Segunda Vinda de Cristo.

O Foco nas Duas Últimas Semanas

Nas duas últimas semanas, o foco se volta para o nascimento de Jesus, assim como Maria e os profetas O esperaram. Devemos aproveitar esse tempo para buscar o arrependimento de nossos pecados e preparar o coração para o encontro com o Salvador.

Vigilância e Perseverança

Que Ele não nos encontre dormindo, mas atentos, perseverantes e vigilantes, firmes na fé, mesmo em meio às tribulações.

Scroll to Top